segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Gosto de ficar
Sozinho,
em casa.
Até prefiro.
Gosto de beber
sozinho.
E as vezes gosto
que venham
beber
comigo.
Gosto de algumas
pessoas
e
alimento
um gosto em
potencial por
outras.
Gosto de ficar
e ler
os beats.
Gosto de Carpinejar.
Gosto de ficar
e escrever
minhas músicas,
os poemas,
sozinho a noite,
tocar violão,
beber de manhã
enquanto escrevo
e arrumo a casa.
Beber enquanto
espero por algo,
por alguém.
Quando eu saio,
gosto de ver algumas
pessoas.
Ver mulheres andando
na rua,
escrever sobre elas.
observá-las,
enquanto
andam,
falam,
agem.
Gosto de ficar
em casa,
sozinho.
Nada de visitas
surpresa, nada
de gente gritando
no portão.
Nada de latidos,
nada de cachorros,
nada de música na rua,
leitura de água,
ou de
luz.
Nada de telefone,
interfone,
nada de interrupções.
É irritante.
TV só às segundas
a noite.
Morro aos domingos
mas
gosto de futebol
e não reclamo em
assistir
sozinho.
Gosto das coisas
que faço
na minha
presença.
Eu me entendo.
Gosto quando chove
e estou em casa,
sozinho.
Gosto das minhas
manias pois,
são
parte do que
me fazem
sentir
vivo.
Único
num mundo
homogêneo.

Betinho Matuszewski

Nenhum comentário:

Postar um comentário