quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Em páginas de agenda

Deixei a chave na porta.
Perdi a outra.
Perdi minha caneta
no chão do quarto
onde falta espaço
até mesmo pra deixar
a cadeira que eu gosto
de sentar pra ler
As notas de um velho safado
e atualmente
On the road,
com os pés na mesa do computador
que só presta
pra escrever
os poucos poemas
que ás vezes
saem espontâneos
como tem que ser,
senão não presta.
A coisa tem que ser de coração.
Nos sábados das folhas da minha agenda
não da pra escrever
nada que não sejam
recados curtos.
Perdi minha blusa de moletom.
Tira-la dela
seria roubar-lhe o cheiro.
E traição,
podia ser minha nova composição
escrita na agenda
num dia qualquer da semana.
Ah, lembrei
de algumas coisas sobre casamento
e invasão de privacidade.
Lembrei de novo
que eu moro sozinho
e sinto falta de uns amigos meus.
Falta de companhia,
não é.
Eu sofro a falta
jurando que sou espontâneo.
Eu sinto falta de uns amigos meus.

Betinho Matuszewski

Um comentário: